Clínica Médica Dentária - Benjamim Antunes

 
 
 

Restaurações Estéticas

 
Para a reconstrução de dentes cariados, fracturados, gastos, lascados, etc., podem ser usadas resinas compostas estéticas que mimetizam a cor dos dentes naturais de forma que a reconstrução não seja perceptível.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Coroas

 
As coroas são geralmente utilizadas para:
  • Cobrir um dente com cor ou forma menos perfeita
  • Restaurar um dente fracturado
  • Substituir uma restauração muito extensa onde quase não resta dente
  • Cobrir um implante dentário
  • Proteger um dente mais fraco de fracturas
  • Servir de pilar a uma ponte
  • Proteger um dente com um tratamento endodôntico
 
 
 
 
 

Pontes

 
A ponte pode ser indicada quando existe um ou mais dentes em falta. Os espaços deixados por dentes perdidos frequentemente provocam uma rotação ou deslocação nos dentes existentes resultando numa mordida incorrecta.
O desequilíbrio causado pela ausência de dentes pode também conduzir a doenças gengivais e a disfunções da articulação têmporo-mandibular.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Branqueamento Dentário

 
O branqueamento é feito com um sistema fornecido pela clínica. O branqueamento em casa é o procedimento mais seguro e comum, hoje em dia. É confeccionado um suporte com o formato dos dentes à medida de cada um que é preenchido em casa com o gel branqueador e colocado sobre os dentes durante algumas horas por dia ou por noite. Durante o processo de branqueamento, é normal que os dentes se tornem ligeiramente sensíveis, efeito este que é reversível. Quando feito sob a supervisão qualificada, o tratamento em casa é bastante eficaz.

É possível, também, em alguns casos branquear internamente dentes endodonciados (desvitalizados) que escureceram como resultado desse tratamento.